O Laboratório

A QualiStatus é o primeiro laboratório privado a ser reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para análise de bebidas do Sul do País. O laboratório é especializado em análises físico-químicas de bebidas não alcoólicas, fermentadas, destiladas e vinagres, para fins de controle de qualidade e atendimento às demandas da fiscalização.

Nossa História

Reconhecimentos

Certificações

Nossa História

A QualiStatus surgiu a partir da identificação de uma demanda no controle oficial de importação de bebidas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e da falta de laboratórios credenciados atuando na Região Sul do país.

Desta forma, iniciou suas atividades em Viamão, graduando-se, dois anos depois, no TECNOPUC.

O TECNOPUC, Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, estimula a pesquisa e a inovação por meio de uma ação simultânea entre academia, instituições privadas e governo. Empresas de diferentes portes, entidades e centros de pesquisa da própria Instituição estão sediados nos dois sites: em Porto Alegre e em Viamão, ambos no Estado do Rio Grande do Sul - Brasil. Atualmente, o Tecnopuc abriga 120 organizações, somando mais de 6,3 mil postos de trabalho. Em Viamão, cidade vizinha da capital gaúcha, são 15 hectares e 33 mil metros² de área construída.

Hoje, além das análises de bebidas e vinagres, também oferece treinamentos, consultoria e avaliações de conformidade nas áreas de Sistemas da Qualidade e Boas Práticas Laboratoriais (BPL).

Os executivos da Qualistatus têm longa experiência na área de gestão de qualidade laboratorial e prestação de serviços analíticos, bem como na área administrativa e organizacional.

O Laboratório

Somos credenciados à Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários do Ministério da Agricultura e estamos acreditados à norma NBR ISO/IEC 17.025 pela CGCRE/Inmetro.

Portaria de credenciamento nº 163, de 23.07.2014, publicada no D.O.U nº 141, de 25.07.2014, Seção 1, pág.: 10


RBLE
Número da Acreditação CRL 0910
Data da Acreditação 16/09/2015
Data de Validade do Certificado 16/09/2019

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor. No Brasil, o agronegócio contempla o pequeno, o médio e o grande produtor rural e reúne atividades de fornecimento de bens e serviços à agricultura, produção agropecuária, processamento, transformação e distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final.

Conheça MAPA

A Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários, do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa/Mapa), é composta por laboratórios oficiais e credenciados em todo o País. Esses laboratórios respondem pelas análises e exames de caráter oficial exigidos ao longo de todo o processo de produção das atividades agropecuárias. Os serviços laboratoriais são requisitados em praticamente todas as fases da cadeia produtiva: da propriedade rural até o ato de compra do consumidor, passando pelo transporte e as diversas formas de processamento.

O ESCOPO DE CREDENCIAMENTO DA QUALISTATUS PODE SER ACESSADO AQUI:

Conheça Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários

Número da Acreditação CRL 0910
Data da Acreditação 16/09/2015
Data de Validade do Certificado 16/09/2019
Última Revisão do Escopo 16/09/2015
Situação Ativo


O ESCOPO DE ACREDITAÇÃO DA QUALISTATUS PODE SER ACESSADO AQUI:

Conheça Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaios